Seguidores

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Que bem, que mal. quem sabe?

Certa vez, um lavrador chinês, tratando de seus cavalos, descuidou-se da cerca e um deles fugiu. Os vizinhos, sabendo do ocorrido, foram lamentar com ele.
Que mal!
E o lavrador respondeu:
-Que mal, que bem, quem sabe....
Passadas algumas horas, o cavalo voltou e trouxe com ele uma manada de cavalos selvagens. Os vizinhos voltaram e comemoraram:
-Que bem!
E o lavrador respondeu o mesmo que da primeira vez.
Algum tempo depois, seu filho resolveu domesticar um dos cavalos e , enquanto cavalgava, levou um tombo e quebrou a perna. Os vizinhos, novamente, foram à casa do lavrador para lamentar e o homem deu a resposta de sempre. Então veio a guerra e todos os jovens da região foram convocados, menos o filho do agricultor, que estava com a perna engessada. Seus vizinhos, de novo, comemoraram e o pai do rapaz teve a mesma reação que das outras vezes.
Resumo da ópera: quantas vezes um fato considerado ruim acaba por se transformar em uma alegria no futuro?
A vida é feita de surpresas: em alguns casos boas, em outros, nem tanto. O que precisamos é ter paciência e compreensão, aprendendo com tudo o que nos acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

olá amigos seja bem vindo!! tentei fazer um blogger bem estilo aconchegante!!!kk mas ainda não está do jeito que eu quero!! mas de qualquer maneira obrigada pela humilde visita!! espero que volte quando quiser! bjos no coração!!