Seguidores

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Hoje resolvi deixar como meu bom dia uma mensagem interessante... espero que goste!!


A Fábrica de Problemas

Há gente que adora criar confusão. Na vida dessas pessoas, a Fábrica de Problemas funciona sem parar. Todos os dias chegam os caminhões para descarregar a matéria-prima: mau humor, irritação, impaciência, intolerância, implicância, provocação.
Não basta enfrentar os problemas inevitáveis? Será que é necessário “botar lenha na fogueira” ou “cutucar onça com vara curta”? De onde vem essa certeza de que “quanto pior melhor”?

Parece incrível, mas tem gente que se aproveita disso! E não é só essa de “quanto pior para os outros melhor para mim”. Também existe o “quanto pior para mim melhor estarei”. Melhor como? “Protegida de um mal ainda maior”, diz a pessoa que trabalha na Fábrica de Problemas. De que jeito?

Assim: lá no fundo a pessoa se convenceu (sabe-se lá como) de que algo terrível e catastrófico vai acontecer se ficar de bem com a vida. Às vezes, isso surge do medo da inveja e do mau olhado. Ficar “numa boa” é um perigo. Então, a Fábrica de Problemas passa a funcionar a todo o vapor: a pessoa se estressa, vive apertada com mil afazeres, sai de uma briga e entra em outra. Vive com o intestino preso, a boca amarga, acidez no estômago, fígado destrambelhado, mas, mesmo assim, fuma um cigarro atrás do outro, bebe café o dia inteiro e se alimenta mal. Resultado: maus tratos e problemas que não acabam mais.

Para que a Fábrica de Problemas passe a ser uma Fábrica de Soluções, só há uma saída: acreditar que é possível se proteger de forma não destrutiva e que, para neutralizar a inveja, não é preciso fazer mal a si mesmo nem aos outros. Assim, o circuito negativo que faz mal a tanta gente começa a ser revertido.
Maria Tereza Maldonado

PS:agora que conhecemos a fábrica dos problemas e a Fábrica da Soluções,fica mais fácil escolhemos quem vai trabalhar conosco nessa empresa né?kkkk bola pra frente!! Espero vc lá na "Fábrica de Soluções!! bjssssss
bjsss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

olá amigos seja bem vindo!! tentei fazer um blogger bem estilo aconchegante!!!kk mas ainda não está do jeito que eu quero!! mas de qualquer maneira obrigada pela humilde visita!! espero que volte quando quiser! bjos no coração!!