Seguidores

sábado, 10 de dezembro de 2011

Por mais que a gente pense que os nosso caminhos estão já escrito, Deus trabalha na sua paciência,na sua fé e ele te observa em cada ato que vc faz...

as vezes sem pensar nas consequência... (sei que errei muito e erro, sou um ser humano ,mas sinto que tenho que trabalhar um pouco na minha ansiedade, não consigo ficar esperando as coisas acontecerem!!E isso está me deixando muito chateada,porque as vezes magoou as pessoas que estão próximas de mim!(Deus te peço,trabalhe na minha ansiedade e coloco a minha vida em suas mãos)!! Amém!!
Tudo posso - Pe Fábio de Melo e Celina Borges

Já que estamos falando em conversar com Deus ,encontrei um texto muito interessante que explica justamente isso "o falar com Deus" ,espero que vcs gostem!!

Fale com DEUS
Imagine passar um dia inteiro de trabalho, estudo, com o seu melhor amigo. Sem duvida notaríamos a sua presença ao longo do dia, apresentaríamos a todas as pessoas que no decorrer do dia esbarrasse conosco e certamente faríamos comentários durante as diversas atividades diárias.
Agora; imagine que você ignorasse a presença desse amigo, imagine como ele se sentiria se você não falasse com ele, e nem correspondesse a seus atos gentis. É exatamente assim que tratamos DEUS muitas vezes. ..embora DEUS esteja ao nosso lado 24horas por dia as vezes nos distraímos e agimos como se O ignorássemos ... não lhe dirigimos uma palavra, não lhe apresentamos aos nossos colegas.... mas ELE permanece lá, com a expectativa de LHE darmos a devida atenção e a devida honra.

Oração é simplesmente falar com DEUS como faríamos com um amigo que amamos. Se conseguíssemos compreender que FALAR COM DEUS é sem duvida a mais elevada atividade humana , se conseguíssemos compreender o infalível amor de DEUS por nós certamente manteríamos nossos corações mais focados na PRESENÇA DE DEUS do que nas situações que nos cercam.... reconheceríamos a PRESENÇA CONSTANTE DE DEUS e FALAR COM ELE se tornaria uma atividade diária, natural em nossas vidas.


Falar com DEUS constantemente e diariamente flui da nossa dependência de DEUS.

Reconhecer a presença de DEUS ao longo do dia influencia em todo nosso estilo de vida, é como receber em casa a visita de uma pessoa amada... isso nos motiva, nos alegra.... com DEUS podemos sentir a paz e a segurança até mesmo enquanto dormimos porque o Senhor garante em sua Palavra que não dorme mas permanece ao nosso lado.

A companhia de JESUS nos leva a agradecer-lhe imediatamente sempre que nos acontece algo bom, e quando nos deparamos com situações de dificuldade podemos contar com a Sua ajuda; quando avistamos o mal podemos pedir a intervenção dEle operando de acordo com a Sua vontade; quando conhecemos alguém que precisa de oração podemos falar com DEUS a respeito dessa pessoa.

Ter o coração focado em DEUS nos leva a desfrutar de Sua companhia.... isso nos preenche... o ser humano tem um buraco no coração e esse buscado tem a forma exata de DEUS.

Falar com Deus não deveria ser algo que acontece apenas na hora do aperto, nas situações e emergência, mas uma comunhão viva e amorosa com o PAI de Amor.

Falar com DEUS é oração!
Que tenhamos consciência da companhia de DEUS todas as horas; que ao nos dirigirmos a ELE nos preocupemos com quem DEUS É (isso consiste em uma atitude de REVERENCIA E TEMOR); o que ELE QUER (isso consiste em uma atitude de submissão e obediência) e como ELE PODE SER GLORIFICADO (isso consiste em uma atitude de consagração) .

Deus é contigo. Já falou com ELE hoje?
Raíssa Bomtempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

olá amigos seja bem vindo!! tentei fazer um blogger bem estilo aconchegante!!!kk mas ainda não está do jeito que eu quero!! mas de qualquer maneira obrigada pela humilde visita!! espero que volte quando quiser! bjos no coração!!